Se é um banhista assumido decerto já ouviu falar das nossas ilhas paradisíacas, já experimentou as águas refrescantes do atlântico, caminhou pelos longos areais, explorou a fauna e flora local e divertiu-se num dos muitos desportos náuticos ao dispor. Mas se este não é o seu caso, o Hotel Faro oferece o alojamento ideal para férias de praia, mesmo no inverno!
O Hotel Faro oferece o alojamento ideal para férias de praias, mesmo no inverno!
As ilhas-barreira constituem o cordão arenoso litoral que separa as águas interiores (Ria Formosa) do Oceano Atlântico oferecendo uma paisagem única, são praias seguras e com excelentes serviços de apoio ao turista.
A ilha de Faro, conhecida pelos locais como Praia de Faro, situa-se em pleno Parque Natural da Ria Formosa. O acesso é de barco ou através da estreita ponte que atravessa um braço de ria e bancos de sapal, onde à luz do brilhante sol se podem avistar bandos de flamingos e ao entardecer a paisagem é digna de um quadro pintado a aguarelas.
Ao chegar as edificações de veraneio dominam a paisagem mas se caminhar no areal para nascente ou poente descobre pitorescas casas de mariscadores e pescadores, e quando dá por si está numa praia completamente deserta onde a duna e as aves que ali habitam dominam a paisagem.
Na ilha da Armona reúne o melhor dos dois mundos.
Podemos fazer praia nas águas calmas e quentes da Ria Formosa e explorar o casario dos veraneantes onde as decorações com conchas e o colorido dos azulejos alegram a vista, ou se preferir algo mais calmo, caminhar ao longo da ilha e descobrir um lado mais selvagem, onde espécies protegidas como o camaleão habitam e existem convidativas piscinas naturais de águas transparentes.
Uma coisa é certa: na sua visita à Armona não pode faltar a conversa com os Mariscadores e a experiência de apanhar conquilha. Sabia que quando apanhada por si a conquilha sabe sempre melhor?
Com uma população aproximada de 750 habitantes, quando desembarcamos na Ilha da Culatra percebemos que estamos no povoado de pescadores que se orgulha das suas raízes e conserva a sua tradição. Na pitoresca ilha vale a pena visitar a igreja, a escola e descobrir as gentes que ali habitam.
A Ilha da Culatra é um refúgio natural de embarcações de pesca mas ancoram nas suas águas calmas muitos veraneantes, em busca da sua gastronomia à base de peixe fresco e marisco. Assistir à chegada das embarcações de pesca, ou participar numa experiência de apanha e degustação de ostras é uma descrição pequena para o que esta ilha oferece!
Edificado em 1851, o Farol do Cabo de Santa Maria dá o nome a esta ilha que se carateriza pelo calmo areal de areias finas, águas límpidas e de temperatura agradável.
O passeio de barco até à ilha tem a duração de cerca de 30 minutos e vale cada segundo! Durante o passeio pode apreciar a beleza da Ria Formosa bem como a fauna diversificada que habita nesta área protegida.
O Hotel Faro propõe ajudá-lo a descobrir esta ilha e a passar um dia inesquecível.
A Ilha Deserta convida à tranquilidade e ao descanso. Como o próprio nome indica não possui construções, é das mais bem conservadas ilhas do Algarve e uma das praias menos frequentadas.
A areia branca e a água transparente transformam esta ilha num paraíso a não perder! Mas não se deixe enganar pelo nome… a ilha pode ser apelidada de deserta mas encerra em si imensa vida.
No areal habitam inúmeros moluscos entre amêijoas, búzios e muitas outras conchas. Na duna, onde a vegetação natural impera, os Borrelhos, Garajaus, Andorinhas do Mar e outras espécies protegidas de aves nidificam em paz.