O Verdadeiro Mar De Experiências Começa Aqui!

Se é um banhista assumido decerto já ouviu falar das nossas ilhas paradisíacas, já experimentou as águas refrescantes do atlântico, caminhou pelos longos areais, explorou a fauna e flora local e divertiu-se num dos muitos desportos náuticos ao dispor. Mas se este não é o seu caso, o Hotel Faro oferece o alojamento ideal para férias de praia, mesmo no inverno!

O Hotel Faro oferece o alojamento ideal para férias de praias, mesmo o inverno!

As ilhas-barreira constituem o cordão arenoso litoral que separa as águas interiores (Ria Formosa) do Oceano Atlântico oferecendo uma paisagem única, são praias seguras e com excelentes serviços de apoio ao turista.



ILHA DA FAro

Sabia que esta praia pode ser um íman para os entusiastas dos desportos náuticos?


A ilha de Faro, conhecida pelos locais como Praia de Faro, situa-se em pleno Parque Natural da Ria Formosa. O acesso é de barco ou através da estreita ponte que atravessa um braço de ria e bancos de sapal, onde à luz do brilhante sol se podem avistar bandos de flamingos e ao entardecer a paisagem é digna de um quadro pintado a aguarelas.

Ao chegar as edificações de veraneio dominam a paisagem mas se caminhar no areal para nascente ou poente descobre pitorescas casas de mariscadores e pescadores, e quando dá por si está numa praia completamente deserta onde a duna e as aves que ali habitam dominam a paisagem.


ILHA DA ARMONA

Porque terá escolhido camaleão aqui viver?

Na ilha da Armona reúne o melhor dos dois mundos.

Podemos fazer praia nas águas calmas e quentes da Ria Formosa e explorar o casario dos veraneantes onde as decorações com conchas e o colorido dos azulejos alegram a vista, ou se preferir algo mais calmo, caminhar ao longo da ilha e descobrir um lado mais selvagem, onde espécies protegidas como o camaleão habitam e existem convidativas piscinas naturais de águas transparentes.

Uma coisa é certa: na sua visita à Armona não pode faltar a conversa com os Mariscadores e a experiência de apanhar conquilha. Sabia que quando apanhada por si a conquilha sabe sempre melhor?


ILHA DA Culatra

Já se imaginou a desembarcar num povoado de pescadores?


Com uma população aproximada de 750 habitantes, quando desembarcamos na Ilha da Culatra percebemos que estamos no povoado de pescadores que se orgulha das suas raízes e conserva a sua tradição. Na pitoresca ilha vale a pena visitar a igreja, a escola e descobrir as gentes que ali habitam.

A Ilha da Culatra é um refúgio natural de embarcações de pesca mas ancoram nas suas águas calmas muitos veraneantes, em busca da sua gastronomia à base de peixe fresco e marisco. Assistir à chegada das embarcações de pesca, ou participar numa experiência de apanha e degustação de ostras é uma descrição pequena para o que esta ilha oferece!


ILHA Do farol

Conhece o Farol mais a Sul de Portugal?

Edificado em 1851, o Farol do Cabo de Santa Maria dá o nome a esta ilha que se carateriza pelo calmo areal de areias finas, águas límpidas e de temperatura agradável.

O passeio de barco até à ilha tem a duração de cerca de 30 minutos e vale cada segundo! Durante o passeio pode apreciar a beleza da Ria Formosa bem como a fauna diversificada que habita nesta área protegida.

O Hotel Faro propõe ajudá-lo a descobrir esta ilha e a passar um dia inesquecível.


ILHA Deserta

Pronto para descobrir 11 km de silêncio e sossego?

A Ilha Deserta convida à tranquilidade e ao descanso. Como o próprio nome indica não possui construções, é das mais bem conservadas ilhas do Algarve e uma das praias menos frequentadas.

A areia branca e a água transparente transformam esta ilha num paraíso a não perder! Mas não se deixe enganar pelo nome… a ilha pode ser apelidada de deserta mas encerra em si imensa vida.

No areal habitam inúmeros moluscos entre amêijoas, búzios e muitas outras conchas. Na duna, onde a vegetação natural impera, os Borrelhos, Garajaus, Andorinhas do Mar e outras espécies protegidas de aves nidificam em paz.

phone-icon
Réserver maintenant
Offres spéciales